Projeto Educativo

O Projeto Educativo do Colégio assenta no desenvolvimento integrado de três faculdades indissociáveis –  EXPERIÊNCIA, REFLEXÃO E AÇÃO. Conta, em absoluto, com o contexto concreto em que se insere e avança o  processo evolutivo da aprendizagem e supõe sempre uma séria e cuidada avaliação, que ajude a tirar proveito de  tudo, dos erros cometidos, a fim de poder continuar-se a ir adiante, com espírito inovador e criativo.

Para se processar a aprendizagem, este P. E. reconhece e aprecia a vida de cada aluno, que inclui família,  companheiros, situação social e o clima cultural. Para isso, o Colégio criou um clima para a educação dos valores. O  empenho na qualidade de ensino far-se-á concretamente na confiança, no respeito pelos outros, no carinho, na  solidariedade e no perdão. Desenvolveremos uma autêntica relação pessoal, de verdade e amizade entre professor e  aluno, pois esta é condição indispensável para o crescimento no compromisso de valores. Para conhecer todo o conteúdo do nosso Projeto Educativo, poderá aceder ao mesmo através da área reservada dos  alunos e na secretaria do Colégio.